Siga no Instagram

Já Curtiu?

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
segunda-feira, 14 de abril de 2014

Como cuidar da tatuagem \o/

Oiii gente, não sei se vocês sabem, mas eu adoro tutuagiiii, sou viciada, tenho 9 (por enquanto) e quero fazer muitas outras, enfim, como esse blog eh pra falar de diversas coisa, convidei meu amigo de muito tempo, que em breve será um tatuador top para explicar um pouco mais pra gente sobre tattoo <3 
Espero que gostem, ah ele vai escrever mais pra gente em breve, sobre diversos assuntos, ele ta me ajudando bastante.
 Bjos
Aléxia



Bom dia/Boa tarde/Boa noite..
Sou o Caco, eu vou falar um pouco mais sobre Tattoo, uma das minhas paixões (se não a minha maior paixão!).
Todos os dias estou pesquisando e procurando formas de aperfeiçoar as técnicas de desenho para aprender a fazer e ser um tatuador de respeito. Mas vamos ao que interessa vocês tem tatuagens? Aonde? Qual desenho? Sabiam q por meio de pesquisas q os símbolos são os desenhos mais escolhidos entre os brasileiros? E que a maioria deles estão envolvidos com lembranças, significados, ou até mesmo desejos. Mas vocês sabem como funcionam as tatuagens, onde a tinta fica? Pensando e pesquisando durante um tempo resolvi fazer aqui, um resumo sobre como funciona, então, #VQV: A máquina de tatuagem após entrar em contato com a tinta, no pote, ela injeta por meio da maquina (há outros métodos de se fazer, mas vou me resumir, pois seguem a mesma linha de pensamento, qualquer dúvida, perguntem!) na camada da DERME que é a segunda camada da pele mais estável, onde a despigmentação é menor e nós vemos a tattoo através da epiderme, que é a camada externa da pele.
 Ao consultar o seu tatuador de preferência, busque aquele q esterilize seus equipamentos que evitam doenças perigosas, por isso uma parte dos especialistas recomenda o uso de matérias descartáveis, e o uso de luvas, mascaras, tintas e agulhas q são abertas na frente do cliente.
O Preço varia com o tamanho, a complexidade do desenho, a presença de cores e também o local da tattoo. Sendo q os preços podem variar muito, e não seguem uma tabela fixa, porém, existem tatuadores q cobram por desenho ou por sessão, depende de cada tatuador e de cada cliente. Agora o ponto onde surge mais dúvida entre as pessoas que querem fazer, e as que já fizeram: a DOR! Primeiramente, a dor é uma questão inteiramente da pessoa, cada um sente mais dor em um determinado lugar do q a outra, outros sentem menos dor, isso vai depender do local da tatuagem e da pessoa, porém a habilidade do tatuador pode influenciar na dor. As tattoos feitas na pele diretamente sobre o osso é mais sensível! Aqueles cuidados básicos, que a maioria dos tatuadores pedem e q devem ser seguidas à risca:
• Retirar o curativo uma a duas horas depois de concluída a tatuagem;
 • Lavar cuidadosamente com água fria ou morna, usando sabão antibacteriano suave;
• Secar batendo a toalha de leve (sem esfregar);
 • Aplicar camadas bem finas de pomada antibacteriana, espalhando-as para que penetrem na pele. O excesso de pomada pode retirar a cor da tatuagem;
 • Evitar molhar muito a tatuagem ou deixar que a água do chuveiro caia diretamente sobre ela;
• Evitar o sol, o mar e a piscina até que a tatuagem esteja cicatrizada;
 • Evitar arrancar as crostas. Elas caem sozinhas à medida que a tatuagem cicatriza, geralmente em uma a três semanas;
 • Usar bolsas de gelo caso ocorra edema ou vermelhidão;
• Procurar auxílio médico ao menor sinal de infecção.
 E agora aquela dica de amigo, que vem do fundo do meu coração: Pensem bastante nas tattoos que querem fazer, o desenho não sai, e a remoção não fica perfeita, ou seja, busque o melhor desenho, um bom tatuador, não faça por impulso.
 Assim termina meu primeiro post, espero q gostem, por favor se gostarem deixem seus comentários, sobre as tattoos q fizeram ou desejam, qualquer dúvida q eu possa tirar, estamos aqui!
 Se gostarem me ajudem a permanecer no blog!
 Vlw, obrigado pela paciência e pelos erros de português...
Fica um abraço e até a próxima!

 #Caco

0 comentários: